Alimento Paleo

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O que Comer e o que não comer na Dieta Paleo Low Carb?

Você sabe o que é permitido comer na dieta Paleo Low Carb? Basicamente elimine ao máximo tudo o que possui um rótulo, modere em algumas coisas e coma outras à vontade. Saiba tudo agora mesmo de forma rápida e direta.

O que Comer e o que não comer na Dieta Paleo Low Carb?

O QUE VOCÊ DEVE COMER NA DIETA PALEO LOW CARB?

- Vegetais, evitando grãos (cereais e leguminosas). Não se preocupe com as gorduras naturais (ex: azeite extra-virgem, óleo de coco e castanhas). Evite gorduras vegetais processadas/industrializadas/hidrogenadas, tais como óleos de canola, soja, girassol, milho.

- Animais (carnes, peixes, aves). Não se preocupe com suas gorduras saturadas naturais, ou partes com mais colesterol. Sobre o medo da gordura saturada natural e do colesterol, a história é longa, mas a verdade está vindo à tona.

- Ovos, verduras e frutas silvestres, principalmente as menos ricas em açúcares;

- Demais Frutas e raízes/tubérculos (consuma com moderação, principalmente enquanto você recupera a saúde e alcança o peso-alvo do seu organismo). Depois disso, consuma à gosto.

- Laticínios: Há correntes paleo que aceitam que você use laticínios fermentados e integrais (com a gordura natural do leite). Eu concordo e sigo! No meu caso, consumo queijos, manteiga de leite e às vezes iogurte natural integral.

- Eu gosto e até hoje não achei um artigo com boa fundamentação científica para abandonar. Isso realmente me ajuda bastante. Manteiga e Queijo, por exemplo, tornam tudo mais saboroso.

O QUE VOCÊ NÃO DEVE COMER NA DIETA PALEO LOW CARB

– Alimentos Industrializados (processados na indústria): bolachas, biscoitos, doces, óleos vegetais de sementes (de canola, girassol, soja e milho, margarinas). Desconfie de alimentos com ingredientes que você não conhece ou que seus avós não teriam (ou tenham) ideia do que sejam (conservantes, estabilizantes, sequestrantes, aromatizantes, etc).

– Grãos (cereais e leguminosas) – provenientes da agricultura, tais como trigo, arroz, milho, soja, feijão. São ricos em amidos e anti-nutrientes.

– Farináceos de grãos (principalmente alimentos feitos com farinha de trigo), tais como bolos, biscoitos, pães e 99% das coisas que você encontra na padaria.

– Bebidas doces (coma frutas inteiras moderadamente… evite beber só o suco delas). Sucos adoçados e “de caixinha” são ainda piores. Sobre refrigerantes, acho até desnecessário comentar.

Autor: Adaptação Alimento Paleo
Fonte: Dr. Beatriz
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